Seis cartas do Shadow Specters que me chamaram a atenção

Yo! Sei que o novo booster, Shadow Specters, ainda não teve todas suas cartas reveladas, mas só pelo que já temos por enquanto já dá para ver que ele será ótimo, ou, pelo menos, muito divertido. Nesse post foi falar de cinco cartas entre as que já foram reveladas que me saltaram aos olhos e que, caso você não tenha visto direito, é melhor dar uma olhada melhor. Confiram:




Esses dois podem ter passado batido para muita gente, mas olha, são dois dos melhores suportes que os monstros Spirit já tiveram. Rakshasa tem o excelente efeito de, ao ser Normal Summoned, retornar um monstro do oponente para a mão dele apenas por revelar um Spirit na sua mão. Nada incrível no nosso Metagame, mas já muito bom para esse arquétipo que não tem muitas cartas boas. Já Aratama é ainda melhor: ele é praticamente uma Madolche Magileine dos Spirits, buscando qualquer fantasminha (exceto ele) quando Normal Summoned! Some isso ao fato dele retornar à mão todo turno e você terá um searcher incrível, que te dará uma Hand Advantage considerável. Isso sem mencionar as jogadas com Double Summon + Dark Dust Spirit. Adorei os dois!

Mistake-SHSP-JP-OP

Mistake é uma carta simples, com uma arte bacana e um efeito melhor ainda. O que ela faz é bloquear buscas do deck (exatamente igual a Thunder King Rai-Oh). Simples assim, mas excelente contra o Meta atual (Dragon Rulers e Prophecies) e uma ótima pedida para Side Decks. Deve ser bastante vista daqui pra frente. Ps: RIP Sangan.

ShadowVampire-SHSP-JP-OP

Tour Guide, é você? A titia Konami nos fez uma ótima surpresa ao reforçar os esquecidíssmos Vampires, e esse aqui, o Shadow Vampire, é um dos melhores entre esses novos reforços. Como eu já mencionei, seu efeito lembra o de Tour Guide porque quando ele é invocado chama, diretamente do deck, um outro monstro de seu nível para ser usado em Xyz Summons. Tudo bem que esse efeito tem lá suas restrições, mas de modo geral é excelente e, somado a outros dos novos suportes recebidos, pode acabar ficando bem competitivo. Não seria nada mau ver Vampires no meta hein 'o'

GhostrickAlucard-SHSP-JP-OP

Esse aqui já é conhecido de todos e a maioria de vocês já devem tê-lo visto em ação em parceria com o resto dos Gostricks, mas ainda assim Alucard merece seu destaque porque é muito bom mesmo fora de seu archetype. Caso não tenham percebido, esse Xyz de Rank 3 tem uma invocação genérica, assim como seu efeito de destruir qualquer carta setada no campo do oponente que é bom em tudo quanto é deck. Ou seja, se vocês estiverem montando um deck com Tour Guide ou qualquer outro que faça Xyz de Rank 3 facilmente, lembrem-se do Alucard!

BurningKnuckleSpirit-SHSP-JP-OP

Para encerrar temos a Burning Knuckle Spirit, que é um dos melhores suportes para os Battlin' Boxers que temos até agora. Seu efeito de Special Summon do cemitério é simples, sem ônus e ainda por cima tem um custo pífio (millar uma carta? Seriously?). Sei que esses lutadores flamejantes não vingaram, mas se por acaso você for um usuário deles, comemore porque essa carta será de grande ajuda a seu deck!

Um comentário: